6 dicas para revolucionar o dia a dia da sua empresa

6 dicas para revolucionar o dia a dia da sua empresa

http://www.tappnews.com.br/empreededorismo1/981.html

Vou fazer um resumo do que achei mais importante. Em minha opinião, não importa se trabalhamos com TI ou num mercado, o objetivo da empresa é o mesmo, e o que importa é atitude.

1. Olhe para os indicadores

Para entender quais são os problemas que precisam ser atacados, explore os indicadores de desempenho da empresa. Verifique o grau de satisfação do mercado em relação ao seu produto ou serviço através dos clientes, acionistas e funcionários. Índices de devolução de produtos ou percentual de refugo, por exemplo, podem apontar para falhas na operação que, se detectadas tardiamente, vão impactar na receita da empresa.”

2. Fique atento aos processos

 “Os gestores precisam entender que os resultados saem da operação e esse dia a dia operacional ou administrativo é a base para a melhoria contínua”.

“Dedique-se a observar como são conduzidas as atividades diárias e trabalhe para aprimorar os processos. Em um hotel, por exemplo, o gestor deve acompanhar de perto quanto tempo uma camareira leva para arrumar um quarto e observar a qualidade do serviço. Assim, ele poderá avaliar como esta rotina pode ser melhorada, evitando acúmulo de serviço, atrasos na liberação de quartos e, no fim, a insatisfação do cliente.”

3. Inspire a mudança

 “… o processo de mudança deve começar pela direção, com um esforço do gestor para aprimorar suas habilidades.”

É importante que a direção participe e acredite no processo de mudança, para poder contar com a cooperação de funcionários chave para iniciar processos de melhorias e repassar o conteúdo aos demais colaboradores.

4. Ouça os funcionários

“… muitas das melhores soluções adotadas pelas empresas para resolver problemas na operação vêm dos próprios funcionários. São melhorias simples, baratas, criativas e, às vezes, surpreendem pelo grau de inovação envolvido.”

“Depois de ouvir seus funcionários, elabore um plano de ações, tanto para a gerência como para a operação… é indispensável não perder credibilidade.”

5. Desperte o interesse contínuo

“A garantia de resultados positivos para a empresa também vem do estímulo dos funcionários …as pessoas gostam ser ouvidas e envolvidas no processo de mudança. Elas devem ser desafiadas com metas de melhoria, desde que tenham recursos para alcançar tais resultados.”

6. Mantenha os resultados

Manter os resultados alcançados é o maior desafio, segundo Lara.

“Para não deixar que os esforços de transformação se percam na rotina, deve haver um alinhamento entre a visão de curto, médio e longo prazo. Não adianta só melhorar, é preciso manter.

 

Boa semana a todos

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